A Obras360, pertencente ao grupo Sotecnisol, que conta com mais 45 anos experiência e opera de forma consistente nos setores da Construção, Ambiente, Energia, Água e Engenharia. Disponibilizam uma vasta gama de produtos para construção e reabilitação de casas. Decidiram, juntamente com a Bsolus, fazer um upgrade ao webiste existente, com o objetivo de reforçar e otimizar o processo B2B e modernizar o layout. Projetamos a loja para uma vertente omnichannel, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
Powered by
Obras360 Team
Bsolus Team
Beevo Team
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
WMS
BPM
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Loja B2C e B2B
Omnicanal
Integração Primavera
Layout 100% personalizado
Engenharia SEO/SEM
Assente na plataforma Beevo, a loja online da Obras360 permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, ágil, cómoda e segura. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o check out diminuindo o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Possibilidade de venda a particulares e a profissionais
- Registo é possível em cada uma das vertentes e as ofertas são apresentadas mediante o login efetuado
- Disponibilização de uma área de reporting para os clientes B2B
- Possibilidade de guardar carrinhos de compras para repetir encomendas
- Possibilidade de exportar o carrinho de compras para PDF, em formato de orçamento/proposta
- Comparador de produtos
- Possibilidade de atribuir descontos aos métodos de envio e pagamento
- Insersão automática de cupões
- Store Locator
- Recolha em loja
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil
O gestor de carrinhos B2B permite ao vendedor uma relação mais próxima com o cliente. São garantidas operações que permitem que o vendedor crie uma proposta de carrinho pelo cliente com possibilidade de notificação dessa operação ou o envio de uma proposta comercial em formato .pdf. Os carrinhos podem ser guardados para repetir encomendas ou para utilização única.
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do webiste de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights
Em conjunto com a equipa da Obras360 pensamos e desenhamos o novo portal. Definimos a estrutura do website, combinado com os processos existentes no website anterior, sustentado em objetivos de crescimento, melhoria do processo de compra e aumento de vendas, com uma forte aposta nas plataformas móveis. Passamos à representação visual da estrutura e funcionalidade do site, com base no sitemap criado e em seguida, avançamos com o Design UI, concentrados na apresentação e facilidade de interação para o utilizador. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de acções destinadas a melhorar a posição das páginas do novo website nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores. Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre as equipas o contrato de dados que permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços de ERP, Primavera, para gerir todas as informações de gestão de produtos, stocks e encomendas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeamos, de acordo com as prioridades definidas pela marca, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo ao cliente em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos..
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegamos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os usuários. Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração de produtos
- Gestão de stocks
- Integração e gestão de encomendas
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração Hipay - plataforma de pagamentos globais
- Multibanco
- Cartão de Crédito
- PayShop
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing