Fundada em 2011, a Loja Glamourosa é uma empresa portuguesa exclusivamente online, que atua nos setores da alta perfumaria, cosmética, maquilhagem e produtos para cabelo. Contam, atualmente, com uma oferta de mais de 10.000 referências das melhores marcas internacionais. Ambicionam oferecer a melhor experiência aos seus clientes e por isso, decidiram, juntamente com a Bsolus, fazer um upgrade ao website existente, com o objetivo de otimizar a experiência do consumidor e modernizar o layout. A loja foi projetada para uma vertente omnichannel, multi país, multilingua e multi moeda., permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
Powered by
Loja Glamourosa
Bsolus
Beevo
Design
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
BPM
CRM
CMS
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Omnichannel
Layout 100% personalizado
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
Assente na plataforma Beevo, a loja online da Glamourosa permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, rápida e intuitiva. Apostamos numa abordagem mobile first, permitindo uma melhor experiência global ao utilizador, uma vez que são tidas em conta várias considerações durante a fase de design, como o espaço em branco, o tamanho do tipo de letra e o tempo de carregamento. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o checkout e diminuímos assim o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Acumulação de pontos por encomenda;
- Compra direta pela listagem de produtos;
- Ficha de produto detalhada e dinâmica;
- Avaliação do produto na ficha de produto;
- Gestão autônoma e intuitiva de todos os conteúdos e espaços promocionais do portal;
- Blog personalizado com compra direta de produtos,
- Guest checkout;
- Histórico de visualizações e pesquisas recentes na área pessoal;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil.
O programa de fidelização assenta na atribuição de pontos por valor dos produtos encomendados. A acumulação de pontos dá ao utilizador a oportunidade de trocar os mesmos por vouchers. Disponibilizámos na área pessoal o extrato da conta corrente de pontos para que o utilizador entenda os movimentos onde acumulou ou debitou pontos e a sua data de caducidade. Todos os vouchers gerados ficam associados ao utilizador e podem ser consultados na área pessoal.
A criação de funcionalidades otimizadas em termos de SEO para determinadas páginas no portal é crucial para melhorar a visibilidade nos motores de busca e gerar tráfego orgânico. Nesse sentido, permitimos a sua criação e apresentação por meio de categorias, representadas por tags, ou então, pela inserção de descrições nas respetivas páginas. Ao incorporar estas características de SEO nas páginas é possível melhorar a classificação do portal nos motores de busca, atrair mais tráfego orgânico e, em última análise, aumentar a visibilidade online.
A funcionalidade de gestão de mercado e de moedas permite uma experiência de compra personalizada. Na seção "As suas preferências", disponível no perfil do utilizador, é possível escolher o país, o idioma e a moeda em que a loja será exibida.
Assim, a Glamourosa reafirma o seu compromisso em proporcionar uma experiência de compra global e adaptada às necessidades de cada cliente.
Em colaboração com a equipa do projeto Glamourosa, realizámos uma revisão da especificação funcional, com o objetivo focado no upgrade da plataforma online já existente, tornando-a omnichannel (e possibilitando a digitalização de alguns processos). Asseguramos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas. Sendo a vertente de informação de produto, clientes e documentos um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da Glamourosa e Beevo/Bsolus o contrato de dados. Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços da Xplor, para gerir todas as informações essenciais para o portal como a gestão produtos e encomendas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da Glamourosa, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à Glamourosa em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração Ifthenpay - plataforma de pagamentos globais
- Multibanco e MBWay
- Integração PagBrasil
- Integração Stripe - plataforma de pagamentos globais
- Cartão de crédito - Visa, Mastercard, American Express, UnionPay
- PayPal, Alipay, WeChat Pay, Klarna, Google Pay, EPS, Giropay, Bancontact, iDeal, Apple Pay
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração Paypal Express Checkout
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Integração Boleto
- Integração PIX
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights