Iniciaram a sua jornada há mais de 25 anos e, com essa experiência, a myGhost espera melhorar continuamente a vida de todas as mães, pais, bebés, amigos, profissionais, trabalhando arduamente no desenvolvimento de produtos que garantam conforto, tranquilidade e bem-estar. Acreditam que a melhor qualidade não tem de significar o maior preço, pelo que procuram proporcionar ao mercado uma gama diversificada de produtos de extrema qualidade a um preço justo. Apostaram na Bsolus para garantirem um website com capacidade para disponibilizarem os seus produtos, habitualmente distribuídos por retalhistas de grandes dimensões. Desta forma garantem que os seus clientes têm acesso aos seus produtos favoritos, de todas as marcas do grupo Ghost, à distância de um clique.
O website foi projetado numa vertente multi mercado, multilingua e omnichannel, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções para dar resposta aos clientes e mercados mais exigentes.
Powered by
Ghost
Bsolus
Beevo
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
BPM
CRM
CMS
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Omnichannel
Layout 100% personalizado
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
Assente na plataforma Beevo, a loja online da myGhost permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, rápida e fácil. Facilitamos o ato da compra ao desenvolver uma ordenação estratégica da listagem de produtos, otimizamos o checkout e diminuímos assim o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Compra direta pela listagem de produtos;
- Organização de produtos por marca na listagem de produtos;
- Ficha de produto dinâmica e enriquecida com detalhes do produto;
- Member get member – estratégia de fidelização de novos clientes;
- Compra por subscrição;
- Possibilidade de visualização dos produtos recomendados;
- Possibilidade de criar várias listas de favoritos com adição rápida ao carrinho;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil
O member get member assenta numa estratégia de fidelização de novos clientes. Permite que os utilizadores registados convidem novos utilizadores a registarem-se na loja. Este convite pode ser feito através da partilha, ou envio por email de um link de registo. Por cada registo concluído e/ou compra finalizada, o utilizador é recompensado.
Adicionalmente disponibilizamos uma área de gestão de todos os convites realizados para que o utilizador verifique o estado dos mesmos.
Permitimos a parametrização de campanhas de obtenção de pontos sobre o valor das encomendas realizadas, com o objetivo de recompensar o cliente. Disponibilizamos uma área de gestão de todos os movimentos de pontos com a possibilidade de trocar os mesmos por cupões para redimir nas futuras encomendas.
Em conjunto com a equipa da myGhost penámos e definímos a estrutura do novo portal, sustentado em objetivos de crescimento, como o aumento das vendas e expansão internacional. Passámos à representação visual da estrutura e funcionalidade do site, com base no sitemap criado e em seguida, avançamos com o Design UI, concentrados na apresentação e facilidade de interação para o utilizador. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO.
Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de ações destinadas a melhorar a posição das páginas do novo website nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores. Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre as equipas o contrato de dados que permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços de integração, para gerir todas as informações de gestão de produtos, stocks e encomendas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passámos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela marca, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo ao cliente em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração PHC
- Integração de produtos
- Gestão de stocks
- Integração e gestão de encomendas
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração P@Y.ME - plataforma de pagamentos globais: Multibanco, Cartão de Crédito e MBWay
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Correos Express – geração de tracking e seguimento de encomenda
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights