Há mais de 20 anos que a Espaço Mamãs tem como missão ajudar as mães e os pais a prepararem a chegada dos seus bebés com toda a segurança, conforto e carinho que eles merecem.
A proximidade com o cliente final é um dos seus pontos chave, para conseguirem perceber e responder de forma mais eficaz às necessidades de cada um. Nesse sentido, optaram por, juntamente com a Bsolus, renovar o portal existente, modernizando o layout e otimizando a experiência do consumidor. Projetámos o portal para uma vertente multilíngua e omnichannel, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
Powered by
Espaço Mamãs
Bsolus
Beevo
Design
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
BPM
CRM
CMS
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Omnichannel
Layout 100% personalizado
Sistemas de apoio à decisão de compra
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
Assente na plataforma Beevo, o portal da Espaço Mamãs permite que a experiência do utilizador seja dinâmica, ágil e fluída. Apostamos na simplicidade de navegação, sem descurar todas as funcionalidades essenciais. Facilitamos o ato da compra e para garantir mais vendas online, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho.
- Gestão autônoma e intuitiva de todos os conteúdos e espaços promocionais do portal;
- Criação e gestão de N listas de favoritos com opção de adição rápida ao carrinho de compras;
- Compra direta pela listagem de produtos;
- View de listagem de produto em grelha;
- Ficha de produto detalhada com informações técnicas do produto;
- Disponibilização de sugestões de compra com base nos produtos adicionados ao carrinho;
- Sugestão de compra por packs;
- Comparador de produtos;
- Histórico de visualizações e pesquisas recentes na área pessoal;
- Blogue dinâmico;
- Guest checkout;
- Processo simples de devolução;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil.
Dada a importância e o momento especial que é o nascimento de um bebé, disponibilizámos a criação de listas de nascimento de uma forma prática e intuitiva. Ao criar uma lista de nascimento, é possível:
- Definir tipo de lista
- Adicionar mensagem de boas vindas
- Definir a morada de entrega dos produtos
- Adicionar produtos e ordená-los por prioridade
- Partilhá-la por e-mail ou link
- Torná-la privada com acesso através de password
- Download em PDF
- Visualizar que produtos já foram comprados e em que quantidade
O bloqueio de entregas por código postal restringe entregas em certas localizações, garantindo que os produtos congelados chegam em boas condições mantendo a sua qualidade.
Devido a esta necessidade, implementámos um sistema que verifica imediatamente se a entrega é possível dependendo do código postal inserido.
A disponibilização de Gift Cards permite ao utilizador escolher uma prenda perfeita para a ocasião perfeita. Os Gift Cards podem ser configurados com um montante pré-definido ou personalizado que se adeque às preferências do utilizador. O processo de compra de Gift Cards garante os seguintes fluxos:
- Preenchimento de informação, no ato de compra do Gift Card, para identificação da pessoa presenteada.
- Envio de e-mail com os detalhes do Gift Card e respetivo pin, após confirmação da encomenda;
- Possibilidade de utilização do Gift Card como método de pagamento, com utilização parcial ou total do saldo disponível.
- Possibilidade de combinar com outros métodos de pagamento.
Em colaboração com a equipa do projeto Espaço Mamãs, realizámos uma revisão da especificação funcional, com o objetivo focado no upgrade do portal já existente, tornando-o omnichannel. Assegurámos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas.
Sendo a vertente de informação de produto, clientes e documentos um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da Espaço Mamãs e Beevo/Bsolus o contrato de dados.
Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços do ERP Primavera, para gerir todas as informações essenciais para o portal. Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da Espaço Mamãs, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à Espaço Mamãs em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração Ifthenpay- plataforma de pagamentos globais
- Multibanco e MBWay
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração com solução de pagamentos Hipay
- Cartão de crédito
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Integração com solução de pagamentos Paypal
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights