Com mais de 30 anos de existência, a Digidelta conquistou, em 2009, o mercado ibérico dos suportes de impressão digital. Focados em crescer, criaram a Decal e decidiram colar inovação, criatividade e ecologia por todo o mundo com consumíveis adesivos para impressão de grande formato. Distribuem as suas soluções a partir de Torres Novas para mais de 50 países, com o objetivo de chegar ao mundo inteiro juntamente com os distribuidores estratégicos.
Decidiram, juntamente com a Bsolus, fazer um upgrade ao webiste existente, focados na expansão internacional, na modernização do layout e na melhoria de funcionalidades. Projetamos o website para uma vertente multi mercado, multilíngua e omnichannel, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções que dão resposta aos clientes e mercados mais exigentes.
Powered by
Digidelta
Bsolus
Beevo
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2B
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BPM
CRM
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Analysis
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Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Loja B2B
Portal de Vendedor
Omnichannel
Integração via webservice – ERP Primavera
Layout 100% personalizado
Engenharia SEO/SEM
O website Decal, assente na plataforma Beevo, permite que a experiência do utilizador seja dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra e para garantir mais vendas online, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho. Apostamos na possibilidade de opção de compra através de uma listagem de produtos dinâmica, permitindo ao cliente uma visão mais detalhada e imediata dos produtos em que está interessado.
- Compra direta pela listagem de produtos
- Compra rápida através de uma tabela/lista de produtos, com informação essencial e resumida sobre cada produto
- Comparador de produtos
- Apresentação de produtos por mercado
- Atribuição de descontos comerciais diretamente no checkout pelos vendedores
- Áreas de extração dos contratos Print Plan e Consignação
- Dashboard cliente com informação centralizada:
- consulta de encomendas
- documentos de faturação
- condições comerciais
- conta-corrente
- consulta de cupões
- Configuração de descontos diferenciada por cliente
- Workflows de aprovação:
- alteração de dados do cliente
- criação de novos clientes
- criação de propostas de encomendas
- validações financeiras - Gestão de permissões - acesso a mercados
- acesso a categorias e subcategorias - Área institucional dinâmica: - download de documentos e logos
- notícias e artigos por categoria
- apresentação de campanhas
- visualização de vídeos - Encomendas programadas – permite definir diferentes datas de entrega por produto(s) da mesma encomenda
O portal de vendedor permite uma gestão de proximidade sobre os clientes, com uma visão 360 sobre as operações relevantes do dia a dia:
- Consulta de encomendas que requerem monitorização a nível comercial e financeiro
- Consulta dos diversos tipos de documentos financeiros relevantes.
- Obtenção de informação detalhada sobre os contratos celebrados – Print Plan e consignações.
- Monitorização das campanhas de cupões que estão a decorrer com detalhe do seu estado de utilização pelos clientes.
- Monitorização detalhada de validações comerciais e financeiras, sujeitas a workflows de aprovação complexos, com possibilidade de aceitação e rejeição pelos diferentes intervenientes do processo.
- Criação de clientes com todos os detalhes contratuais definidos;
- Preparação de carrinhos e realização de encomendas pelos clientes;
- Definição de acesso a mercados e categorias de produtos de acordo com a área de atuação dos clientes
- Gestão dos dados gerais, comercias e financeiros dos clientes de acordo com a relação contratual estabelecida .
- Atribuição de descontos comerciais sobre diferentes gamas de produtos.
O desafio de agilizar o processo de adição de produtos ao carrinho, num portal que apresenta uma gama alargada de produtos, com um elevado número de especificidades técnicas levou-nos a uma abordagem de apresentação da listagem de produtos em formato lista. O desafio foi alcançado sem descurar qualquer tipo de informação vital ao processo de compra, através da adição de iconografia e notas relevantes. A equipa comercial tem assim a oportunidade de rapidamente consultar todas as informações sobre os produtos que mais se adequam às necessidades dos clientes enquanto os clientes conseguem perceber facilmente todo o catálogo de produtos que a Decal lhes disponibiliza.
Digitalizámos o processo de contratos de consignação, permitindo selecionar produtos elegíveis por cada cliente, efetuar encomendas e incluí-las num workflow de validação. A emissão da fatura acontece de forma automática, de acordo com as cadências definidas em sistema ou no caso de haver uma nova encomenda antes desse período definido para faturação.
Digitalizámos igualmente o processo de contratos print plan. Consolidamos na mesma base de funcionalidade a possibilidade de criação de contratos Print Plan, possibilitando a selecção dos produtos elegíveis e dos equipamentos associados a cada cliente, com o objetivo de facilitar a colocação de encomendas que podem ser incluídas no workflow de validação. Os consumos mensais podem ser declarados dando origem à emissão de documentos de faturação.
Em colaboração com a equipa do projeto Decal, realizamos uma revisão da especificação funcional, com o objetivo focado no upgrade da plataforma online já existente. Asseguramos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas.
Sendo a vertente de informação de produto, clientes e documentos um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da Decal e Beevo/Bsolus o contrato de dados. Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços do ERP Primavera, para gerir todas as informações essenciais para o portal como a gestão de contas correntes, documentos em aberto, consumos, produtos e faturas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeamos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da Decal, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à equipa da Decal em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração de produtos
- Integração de stocks
- Integração de encomendas
- Integração de encomendas Print Plan e Consignação
- Integração de documentos financeiros
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Integração com sistema de Tickets
- Integração de todos os formulários de contacto da plataforma
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração Hipay - plataforma de pagamentos globais
- Multibanco e Cartão de crédito
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights