As origens da CIN remontam a 1917, contando assim, com mais de 100 anos de experiência e conhecimento adquiridos no setor das tintas e vernizes, sendo lider ibérica há mais de 25 anos e mantendo uma presença no top 50 das maiores empresas de tintas e vernizes do mundo há mais de 20 anos. Inovação e qualidade são, desde há muitos anos, os valores fulcrais da CIN que elegeu actuar nos principais segmentos de mercado – Construção Civil, Indústria e Proteção Anticorrosiva. O principal objetivo deste projeto passou por alcançar a liderança também no digital, projetando-o para uma vertente omnichannel. Focamos-nos em pensar, desenhar e desenvolver um conjunto de portais, onde fosse possível apresentar produtos, soluções e empresas do portfólio CIN.
Powered by
CIN
Bsolus
Beevo
NQDA
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
BPM
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Omnicanal
Integração via webservice – ERP interno
Layout 100% personalizado
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
O website CIN, assente na plataforma Beevo, pemite ao consumidor uma interação dinâmica e simples. Os portais possibilitam a apresentação dos produtos disponíves, criar e encomendar catálogos de cor e gerar cupões de desconto que podem ser posterioremente utilizados nas lojas físicas.
- Guardar as cores favoritas para referência futura ou partilha-las
- Criar catálogos de cor
- Organizar informação de Projetos
- Registar produtos CIN utilizados em projetos
- Guardar conteúdos e recomendações
- Visualizar e descarregar catálogos pré-elaborados
- Possibilidade de encomendar catálogos de cor
- Geração de cupões para utilizar em compras nas lojas físicas
- Estimativa de consumo de produtos
- Ficha de produtos enriquecida com detalhes técnicos dos produtos
- Ficha de cores enriquecida com detalhes técnicos da cor
- Possibilidade de visualização dos produtos correspondentes de uma determinada cor
- Landingpages dedicadas e dinâmicas
- Store Locator
- Possibilidade de listar e proceder à inscriação em workshops
- Blogue dinâmico que permite guardar artigos publicados e disponibilzação do tempo de leitura de cada um
Assente na plataforma Beevo, a loja online da CIN permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Ficha de produto dinâmica e enreiquecida com detalhes técnicos dos produtos
- Documentação técnica disponível mediante download de PDF
- Possibilidade de visualização dos produtos relacionados
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil
- Sistema de gestão e criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização de website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights
Apresentamos uma página de cores detalhada e dinâmica. Para haver uma perceção mais aproximada da cor seleccionada, são evidenciadas imagens onde essa mesmo cor é utilizada. Possibiltamos acções como: partilhar, ver produtos relacionados e guardar nos favoritos. Com base nas características associadas à cor, são sugeridas todas as outras cores que pertencem à mesma secção do catálogo.
A página de produto disponibiliza, de uma forma simples e organizada, informação relevante para que o consumidor final perceba a componente técnica dos produtos, como os atributos, modo de preparação e aplicação. A documentação técnica e ficha de segurança está disponível para download bem como a apresentação dos certificados e garantias. Possibilitamos desta forma que a aquisição dos produtos CIN seja feito de forma consciente e com a correta informação técnica.
Disponibilizamos uma área para calcular a estimativa de consumos. Conseguimos deste forma, facilitar a informação da quantidade de produto que um cliente poderá necessitar para pintar uma determinada àrea. Os cálculos assentam em dimensões de paredes ou tetos e na possibilidade de excluir zonas não pintáveis.




Em colaboração com a equipa da CIN, realizamos uma revisão da especificação funcional, com o objetivo focado no upgrade da plataforma online já existente, tornando-a omnichannel e possibilitando a digitalização de alguns processos, como gestão de catálogos e produtos. Asseguramos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas. Sendo a vertente de informação de produto, clientes e documentos um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da CIN, Beevo/Bsolus o contrato de dados. Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através de ficheiros CSV, para gerir todas as informações essenciais para o portal como a gestão de catálogos, cores e produtos.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile. Planeamos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da CIN, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos.
Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à equipa da CIN em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegamos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os usuários. Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Sistema utilizado para localizar as lojas CIN
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração de fichas técnicas
- Integração de cores
- Integração de produtos
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing