Fundada em Braga em 1996, a AML iniciou a sua atividade como armazenista e distribuidor. Atualmente fabricam e distribuem Mobiliário de Casa de Banho para os principais distribuidores da Europa, EUA, América do Sul e África. Pretendem continuar a ser uma referência no setor nacional e internacional, trabalhando todos os dias para melhorar, inovar, criar produtos diferenciados e de qualidade.A necessidade e vontade de digitalizar o processo b2b, levou-os a contactar a Bsolus, para criar um website funcional e preparado para servir a sua carteira de clientes.Projetamos a loja para uma vertente omnichannel e multilingua, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
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Loja B2B + Site Institucional
Omnichannel
Layout 100% personalizado
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
O website da AML, assente na plataforma Beevo, permite que a experiência do utilizador seja dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra e para garantir mais vendas online, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho. Desenvolvemos um portal que, ao combinar a vertente institucional com a loja online, ajuda a digitalizar processos ao mesmo tempo que potencia a inter-relação e comunicação com o cliente.
- Compra direta pela listagem de produtos
- Comparador de produtos
- Compra rápida
- Elementos de compra apenas visíveis com login
- Listagem e ficha de produto diferenciada para utilizadores com e sem login
- Dashboard cliente com informação centralizada:
- consulta de encomendas
- documentos de faturação
- condições comerciais
- conta-corrente
- última encomenda realizada
- evolução de compras mensais, trimestrais e anuais
- top produtos comprados
- top pesquisas
- a minha equipa
- os meus vendedores
O portal de vendedor permite uma gestão de proximidade sobre os clientes, com uma visão 360 sobre as operações relevantes do dia a dia:
- Consulta de encomendas
- Consulta dos diversos tipos de documentos financeiros relevantes
- Preparação de carrinhos e realização de encomendas pelos clientes;
- Gestão dos dados gerais, comercias e financeiros dos clientes de acordo com a relação contratual estabelecida
- Sugestão de produtos para cliente selecionado
- Evolução de vendas mensais, trimestrais e anuais
- Top produtos vendidos
- Top clientes
- Top pesquisas
- Top acessos
- Controlo de crédito / Bloqueio de clientes
- Alertas de validade inferior a 6 meses
Desenvolvemos a possibilidade de criar um perfil que tem acesso a ações específicas. O perfil orçamentista está restrito a:
- Geração de orçamentos para cliente final
- Atribuição de descontos sobre os orçamentos
- Visualização apenas de PVP final
- Impossibilidade de efetuar encomendas
De forma a criar uma maior proximidade com o cliente, possibilitamos a alteração do logo da loja online por cliente. Desta forma, sempre que apresentamos o site, podemos aproximar-nos da visão de um catálogo e fazer com que o cliente sinta os produtos como dele.
Esta funcionalidade permite que os utilizadores façam compras de forma rápida e eficiente, inserindo diretamente a referência SKU do produto desejado. Este recurso é particularmente útil para clientes que já conhecem o produto que desejam adquirir, eliminando a necessidade de navegar pela página ou pesquisar entre diferentes categorias.
Em colaboração com a equipa do projeto AML, realizámos uma revisão da especificação funcional. Assegurámos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas. Sendo a vertente de informação de produto, clientes e documentos um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da AML e Beevo/Bsolus o contrato de dados. Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através dos serviços do ERP Primavera, para gerir todas as informações essenciais para o portal como a gestão de contas correntes, documentos em aberto, produtos e faturas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passámos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da AML, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos.
Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à equipa da AML em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passámos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção.
O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Processo de faturação
- Produtos
- Stocks
- Processo de atualização de estado de encomendas
- Clientes
- Contas-corrente
- Vendedores
- Documentos financeiros
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights