Nascida no Havai, em 1971, a marca Lightning Bolt abre inúmeras oportunidades para a progressão tecnológica, dentro e fora da água. Fabricam produtos premium para o surfista consciente que destaca qualidade, estilo e utilidade. A marca mantém uma forte presença global e está pronta para o crescimento contínuo. Decididos a manter o foco na qualidade, apostaram na Bsolus para criar um website funcional, multi país, multilingua, multi moeda e omnichannel, que permitisse um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
Powered by
Lightning Bolt Team
Bsolus Team
Beevo Team
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2C
OMS
WMS
BPM
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Loja B2C
Omnicanal
Multi Language
Multi Market
Multimoeda
Integração SAP
Layout 100% personalizado
Engenharia SEO/SEM
Assente na plataforma Beevo, a loja online da Lightning Bolt permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, rápida e fácil. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o check out e diminuimos o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Compra direta através de uma PLP dinâmica
- Visualização das diferentes combinações de artigos na PP
- Quick Search
- Assente em regras de sorting, ordenamos os produtos de acordo com as preferências do cliente
- Processo simples de troca e/ou devolução
- Ficha de produto enriquecida com detalhes técnicos dos produtos
- Utilização múltipla de cupões de desconto
- Guest Checkout
- Ficha de produto diferenciada
- Pagamentos parcelados
- Área de blogue otimizada e dinâmica
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil
Apostamos na montagem de um processo de devolução completo e habilitado a opções variadas:
- Disponibilização de um formulário de devolução, por cada encomenda enviada, durante tempo limitado
- Opção de pedido de devolução total ou parcial
- Opção de pedido de troca total ou parcial
- Criação automatica da nota de pedido de devolução em backoffice
- Geração automatica de cupão para os pedido de troca
- Reembolso feito no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente
- Reembolsos automaticos, integrados com as plataformas de pagamento
- Visualização imediata do sucesso do reembolso
- Avisos dinâmicos de reembolsos não conseguidos (ex: valor insuficiente na conta PayPal, plafond diário ultrapassado no Cartão de Crédito, dados para trf bancária incorretos)
Para os amantes de surf e de exclusividade, criámos uma ficha de produto diferenciada para a personalização de pranchas, assente em diferentes atributos de selecção como o shaper, modelo e tamanho. Por se tratar de um serviço exclusivo que tem como opção o pagamento em tranches, desenvolvemos o seguinte processo:
- Possibilidade de criação de documentos sujeitos a pagamentos parciais
- Emissão automatica de nota de encomenda no valor do primeiro pagamento a efetuar
- Criação/emissão manual de nota de encomenda para liquidação dos restantes valores da encomenda
- Transformação automática das notas de encomenda em documentos para pagamento
- Visibilidade das notas de encomendas no menu “documentos em aberto”, disponível na área “A minha conta”
- Pagamento possível por qualquer método de pagamento
- Registo/Login facilitado através das redes sociais
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do webiste de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights
Em estreita colaboração com a equipa da LB, pensamos e definimos a estrutura do novo portal, combinado com os processos existentes no portal anterior, sustentado no objetivo de crescimento, aumento das vendas e expansão do mercado. Assentamos, posteriormente, através da metodologia MVP os desenvolvimentos e funcionalidades que otimizassem o projeto, focados na eficiência. Passamos à representação visual da estrutura e funcionalidade do site, com base no sitemap criado e em seguida, avançamos com o Design UI, concentrados na apresentação e facilidade de interação para o utilizador. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de acções destinadas a melhorar a posição das páginas do novo website nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores. Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre a LB e a Beevo/Bsolus o contrato de dados quer permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar através do serviço de ERP – SAP -, para gerir todas as informações de gestão de produtos, stocks e encomendas.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile. Planeamos, de acordo com as prioriodades definidas pela Lightning Bolt, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, o que nos permitiu avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegamos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os usuários. Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração de produtos
- Gestão de stocks
- Integração e gestão de encomendas
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Permite a apresentação de conteúdos e acesso direto à pagina de Instagram da marca
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Cartão de Crédito via RedUnicre
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Apoio na estratégia de marketing direcionado a conversões
- Otimização na captação do público alvo das publicações nas redes sociais