A KTM Bikes é uma referência mundial no universo do ciclismo, oferecendo bicicletas de alta performance para estrada, montanha, cidade e elétricas. Decidiram, juntamente com a Bsolus, fazer um upgrade ao website existente, com o objetivo de otimizar a experiência do consumidor e modernizar o layout. Projetamos a loja para uma vertente omnichannel, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
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Assente na plataforma Beevo, a experiência do consumidor no portal da KTM, torna-se dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Reserva online: possibilita a escolha da bicicleta ideal com a opção de levantamento numa loja revendedora à escolha;
- Integração com financiamento Credibom: permite aos clientes simular e solicitar crédito diretamente no site, tornando a aquisição de bicicletas mais acessível e personalizada;
- A Solução de frotas e renting oferece uma alternativa ecológica e eficiente para empresas, instituições e projetos municipais que desejam promover a mobilidade sustentável, impulsionando a mobilidade ativa e logística urbana;
- Página de blogue otimizada para melhorar comunicação e dar a conhecer conceito dos produtos.
No processo de compra online da KTM Bike, os clientes têm acesso a uma funcionalidade exclusiva que permite a reserva antecipada da bicicleta ideal, garantindo a disponibilidade do modelo desejado. Através do sistema de pré-reserva, é possível verificar o stock em tempo real e selecionar a loja parceira KTM mais conveniente para o levantamento.
A ficha técnica da KTM Bike é personalizada e otimizada para fornecer uma visão detalhada de todos os componentes técnicos da bicicleta.
Com especificações completas sobre o quadro, suspensão, transmissão, travões e outros elementos essenciais, esta ficha garante que o utilizador tenha acesso a toda a informação necessária para uma compra consciente e informada. Dessa forma, cada ciclista pode avaliar com precisão as características do modelo e escolher a opção mais adequada ao seu perfil e necessidades.
Em colaboração com a equipa da KTM, pensámos e definimos a estrutura do novo portal, sustentado em objetivos de crescimento, como o aumento das vendas e expansão internacional.
Assentámos, posteriormente, através da metodologia MVP os desenvolvimentos e funcionalidades que otimizassem o projeto, focados na eficiência. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de ações destinadas a melhorar a posição das páginas do portal nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores.
Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre as equipas o contrato de dados que permitiu evidenciar todos os atributos.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passámos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pelo cliente, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à KTM em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração ERP Primavera
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Integração Hipay - Multibanco e Cartão de crédito
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Integração de processo de financiamento
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights