Com mais de 100 anos de existência, a Herdmar é atualmente um dos maiores produtores de cutelaria de mesa do mundo, estando presente em 72 países. Para solidificar este sucesso, apostaram, em conjunto com a Bsolus, na criação de uma plataforma online, focados na expansão internacional, disponibilizando digitalmente o processo de compra. Após um longo período, a modernização da marca e do website tornou-se essencial. Após um longo período, a modernização da marca e do website tornou-se essencial, o que nos levou a redesenhar a plataforma com um visual mais moderno e atualizado, mantendo todas as funcionalidades para continuar a atender às exigências do cliente e aos mercados internacionais.
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Herdmar Team
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Loja B2C
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Multipaís
Integração PHC
Layout 100% personalizado
Engenharia SEO/SEM
Assente na plataforma Beevo, a loja online da Herdmar permite que a experiência do consumidor seja dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o check out diminuindo o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Ficha de produto dinâmica;
- Possibilidade de criar diferentes combinações de conjuntos;
- Ficha técnica disponível mediante download de PDF;
- Possibilidade de visualização dos produtos relacionados;
- Possibilidade de visualização das diferentes composições possíveis de produção;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil.
Foi implementada a possibilidade de adquirir conjuntos completos de talheres, oferecendo ao cliente a flexibilidade de comprar peças individuais de forma intuitiva e prática. Para isso, criámos um sidemenu dinâmico, posicionado no lado direito da página do produto, que permite a seleção personalizada dos itens desejados, proporcionando uma experiência de compra mais conveniente e personalizada sem sair do detalhe do produto.
Em colaboração com a equipa da Herdmar, pensámos e definimos a estrutura do novo portal, sustentado em objetivos de crescimento, como o aumento das vendas e expansão internacional.
Assentámos, posteriormente, através da metodologia MVP os desenvolvimentos e funcionalidades que otimizassem o projeto, focados na eficiência. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de ações destinadas a melhorar a posição das páginas do portal nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores.
Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre as equipas o contrato de dados que permitiu evidenciar todos os atributos..
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passámos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pelo cliente, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à Herdmar em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração de produtos
- Gestão de stocks
- Integração com sistema logístico
- Integração e gestão de encomendas
- Processo faturação
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Integração Hipay - plataforma de pagamentos globais
- Multibanco
- Cartão de Crédito
- Cartes Bancaires
- UnionPay
- Bancontact
- Belfius
- Boleto Bancário
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Feed Worten
- Feed genérico para Marketplaces
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights