Fundada em 2018, pela empresa MR – VanitySoul Lda., a mesma que detém a Farmácia de Fervença em Celorico de Basto, a VanitySoul revê-se em valores de confiança, honestidade e verdade prezando sempre a melhor relação possível com os seus clientes.
Conhecida, assim, pelo seu profissionalismo e excecional serviço ao cliente, a VanitySoul estabeleceu uma parceria com a Bsolus para elevar a sua presença global online e alcançar novos marcos. Através desta colaboração, introduzimos um novo design e novas funcionalidades, mantendo o seu compromisso com foco na experiência do cliente.
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Layout 100% personalizado
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Assente na plataforma Beevo, a experiência do consumidor no portal da VanitySoul, torna-se dinâmica, ágil e simples. Facilitamos o ato da compra, otimizamos o checkout diminuindo o abandono do carrinho, garantindo mais vendas online.
- Possibilidade de visualização dos produtos relacionados;
- Compra direta pela listagem de produtos;
- Sistema de notificação de stock;
- Página de blogue otimizada para melhorar comunicação e dar a conhecer conceito dos produtos e cuidados de beleza e saúde;
- Apresentação de produtos
- Histórico de visualizações e pesquisas recentes na área pessoal;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil.
Esta funcionalidade permite receber cuidados de pele dicas e recomendações personalizadas de um especialista dedicado através do preenchimento de um formulário, reforçando, assim, uma relação próxima e atenta com cada cliente.
Através de um formulário simplificámos o processo de solicitar entregas ao domicílio de medicamentos com e sem receita médica.
Desta forma os clientes da Vanity Soul estão próximos de cuidados de saúde e informação fidedigna.
O desafio de entrega de medicamentos ao domicílio levou à criação de uma nova funcionalidade que permite validar a entrega de imediato.
Assim sendo um cliente ao adicionar um medicamento ao seu carrinho é pedido que introduza o seu código-postal. Este passo de validação permite verificar de forma rápida se a entrega está disponível na sua localização e proceder com a compra segura do medicamento, ou alternar por outra forma de entrega.z
Durante o processo de compra o cliente pode optar por recolher a sua encomenda num ponto de recolha mais próximo ou à sua escolha.
Aqui também é possível verificar todos os dados do ponto de entrega, consultar contactos e horário de funcionamento para que deste modo rapidamente consiga fazer o levantamento da compra, uma funcionalidade que proporciona maior flexibilidade ao cliente selecionando o ponto mais conveniente para a sua recolha.
Em colaboração com a equipa da VanitySoul, pensámos e definímos a estrutura do novo portal, sustentado em objetivos de crescimento, como o aumento das vendas e expansão internacional.
Assentámos, posteriormente, através da metodologia MVP os desenvolvimentos e funcionalidades que otimizassem o projeto, focados na eficiência. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de ações destinadas a melhorar a posição das páginas do portal nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores.
Sendo a vertente de informação de produto um pilar base para o sucesso das vendas foi definido entre as equipas o contrato de dados que permitiu evidenciar todos os atributos.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passámos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pelo cliente, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à VanitySoul em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração 4DigitalCare
- Integração PHC
- SIBS (Multibanco, MBWay e Cartão de crédito)
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Integração Stripe - Apple Pay, Google Pay, Amazon Pay, Alipay, Link, Bancontact, BLIK, EPS, Giropay, IDEAL, Przelewy24, Klarna
- Amazon – integração para venda automática e sincronização de stock
- KuantoKusta – exportação do catálogo e atualização de preços em tempo real
- Nacex – geração de tracking e seguimento de encomenda
- CTT Express – geração de etiquetas, expedição simplificada e tracking automático das encomendas
- DPD PickUp Points – seleção de ponto de recolha no checkout e acompanhamento completo da entrega
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights