A Inogenvet iniciou a sua atividade em março de 2006 e é o resultado da visão e empreendedorismo de um grupo de empresários portugueses com interesses e projetos bem-sucedidos nos sectores Agropecuário, Agroindustrial e Farmacêutico, atuando em todo o território nacional. Inovar é a sua missão e para isso, assentam as suas ações em valores como a dedicação ao cliente, aposta na qualidade, desenvolvimento pessoal, integridade na gestão, dinâmica de criação de valor, respeito pelo ambiente, solidez financeira e política de gestão. Focados em quererem ser a empresa de distribuição por grosso de referência em soluções e produtos veterinários para a indústria agropecuária e animais de companhia, decidiram apostar na Bsolus para criar um portal funcional e assim digitalizar e otimizar o processo B2B. Projetamos a loja para uma vertente omnichannel e multi-língua, permitindo um conjunto de funcionalidades e soluções preparado para qualquer fluxo de encomendas online.
Powered by
Inogenvet
Bsolus
Beevo
Design
Consultoria
Engenharia Web
Engenharia Marketing Digital
B2B
OMS
BPM
CRM
CMS
System
Analysis
Dashboard
Online Shop
Marketing Automation
Developer Environment
Loja B2B + Site Institucional
Omnichannel
Layout 100% personalizado
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
O portal da Inogenvet, assente na plataforma Beevo, permite que a experiência do utilizador seja dinâmica, ágil e simples. Facilitámos o ato da compra e para garantir mais vendas online, otimizámos o checkout diminuindo o abandono do carrinho. Desenvolvemos um portal que, ao combinar a vertente institucional com a loja online, ajuda a digitalizar processos ao mesmo tempo que potencia a inter-relação e comunicação com o cliente.
- Compra direta pela listagem de produtos;
- Comparador de produtos;
- Compra rápida;
- Elementos de compra apenas visíveis com login;
- Listagem e ficha de produto diferenciada para utilizadores com e sem login;
- Dashboard cliente com informação centralizada:
- consulta de encomendas
- documentos de faturação; - Condições comerciais;
- Conta-corrente;
- Última encomenda realizada;
- Evolução de compras mensais, trimestrais e anuais;
- Top produtos comprados;
- Top pesquisas;
- A minha equipa;
- Os meus vendedores
O portal de vendedor permite uma gestão de proximidade sobre os clientes, com uma visão 360 sobre as operações relevantes do dia a dia:
- Consulta de encomendas
- Consulta dos diversos tipos de documentos financeiros relevantes
- Preparação de carrinhos e realização de encomendas pelos clientes;
- Gestão dos dados gerais, comercias e financeiros dos clientes de acordo com a relação contratual estabelecida:
- sugestão de produtos para cliente selecionado
- evolução de vendas mensais, trimestrais e anuais
- top produtos vendidos
- top clientes
- top pesquisas
- top acessos - Controlo de crédito / Bloqueio de clientes
A Inogenvet oferece uma experiência de compra personalizada, adaptando a visualização de produtos conforme o perfil de cada cliente.
Esta personalização otimiza a experiência do cliente, exibindo apenas as ofertas, campanhas e produtos que atendem diretamente ao seu perfil e necessidades específicas de mercado.
As campanhas permitem que o utilizador beneficie de promoções especiais ao adicionar produtos ao carrinho. Nesta funcionalidade, ao comprar uma determinada quantidade de um produto, o cliente pode receber produtos oferta gratuitos.
Em colaboração com a equipa da Inogenvet, procedeu-se a um levantamento de requisitos estratégicos e funcionais, com o objetivo focado no upgrade do portal existente. A estratégia passou pela realização de diversas sessões de trabalho focadas no levantamento e debate de ideias e objetivos para potencializar o processo de negócio. Foi assim possível definir objetivos concretos que foram transformados em requisitos com capacidade para influenciar o posicionamento e imagem da marca e a relação com os seus clientes ao nível digital e físico.
Assegurámos assim que todas as metas definidas para o projeto fossem possíveis de ser implementadas. Sendo a vertente de informação de produto, clientes e campanhas um pilar base para o sucesso do portal, foi definido entre a equipa da Inogenvet, Beevo/Bsolus o contrato de dados. Este contrato permitiu evidenciar todos os atributos necessários a integrar a partir dos diferentes recursos tecnológicos que sustentam o ambiente de operações.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela equipa da Inogenvet, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos. Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo à equipa da Inogenvet em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegámos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os utilizadores, Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Integração via ficheiros (PIM)
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Processo faturação
- Processo de atualização de estado de encomendas
- Disponibilização de faturas em PDF
- Criação de clientes / atualização de informação
- Acesso a conta-corrente
- Acesso a documentos financeiros
- Disponibilização de regras de preço associadas ao cliente
- Disponibilização de bonificações do cliente
- Disponibilização de semáforos de stock
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights