O Centro de Ciência do Café é um espaço moderno que alia conhecimento, divulgação técnico-científica, informação e atividades interativas. Pretende divulgar a cultura do café, promover espaços dinâmicos do conhecimento e do lazer, onde se estimule a curiosidade e o desejo de aprender.
Decidiram fazer um update ao site existente, assente na necessidade de digitalizar processos, como a compra de bilhetes, inscrições nas formações disponíveis e oferta de campanhas exclusivas de cafés, cafeteiras e acessórios, projetando-o numa vertente omnichannel e multilingua.
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Omnichannel
Layout 100% personalizado
Integração ERP
Engenharia SEO/SEM
Disponibilização API Beevo
Inscrição em formações
O website do CCC, assente na plataforma Beevo, permite ao utilizador uma aproximação dinâmica ao museu físico, através da compra direta de bilhetes para visitas e a disponibilização de visitas virtuais por todo o edifício. A possibilidade de acompanhar e inscrever-se nas formações disponibilizadas é um ponto-chave neste website, uma vez que tem como grande objetivo difundir a cultura e enaltecer a qualidade do café, estimulando o seu consumo através de diversas bebidas divertidas e inovadoras de valor acrescentado.
- Compra direta pela listagem de produtos;
- Possibilidade de adquirir bilhetes para visitas;
- Possibilidade de inscrição em formações com agendamento e controlo de vagas;
- Blog dinâmico;
- Versão responsiva funcional, leve e de processamento fácil;
- Sistema integrado com CRM e SAP através de OutSystem.
Disponibilizamos uma área dedicada apenas a inscrições em formações da Academia Barista do CCC. Nesta área é possível consultar as formações disponíveis, em que cada uma apresenta a duração, data e valor do curso. A inscrição é possivel através de uma ficha de inscrição, onde é indicado o curso pretendido, a seleção do local pretendido para a sua realização e a data.
Em conjunto com a equipa do Centro de Ciência de Café pensamos e definimos a estrutura do novo portal, sustentado em objetivos de digitalização de processos. Passamos à representação visual da estrutura e funcionalidade do site, com base no sitemap criado e em seguida, avançamos com o Design UI, concentrados na apresentação e facilidade de interação para o utilizador. Prosseguiu-se com o desenvolvimento de conteúdos e com a estratégia de SEO. Esta estratégia teve como objetivo reunir um conjunto de acções destinadas a melhorar a posição das páginas do novo website nos resultados de pesquisa dos motores de busca para os termos específicos utilizados pelos diferentes tipos de utilizadores.
Terminada a agregação de requisitos e estruturação do novo portal, passamos ao seu desenvolvimento e implementação através da metodologia Agile.
Planeámos, de acordo com as prioridades definidas pela marca, as atividades e tempo necessários para desenvolver os requisitos propostos.
Foram criadas sprints quinzenais, para que os produtos fossem progressivamente desenvolvidos e melhorados de forma iterativa e incremental. Existiu, no final de cada sprint, uma revisão e ajuste do que foi desenvolvido, permitindo ao cliente em conjunto com a equipa técnica, avaliar, melhorar e até alterar os processos que estavam a ser desenvolvidos.
Após o trabalho desenvolvido, passamos à fase de testes e formação ao cliente.
Chegamos ao ponto em que o código se move do ambiente de teste para o ambiente de produção. O sistema está oficialmente e formalmente disponível para os usuários. Go Live.
A gestão semanal de tarefas e objetivos é baseado na metodologia SCRUM para otimizar entregas mais rápidas e eficientes
Define Project Goals
Minimun Viable Product Definition
Technical Discussion
Wireframes
Design UI
SEO SEM definitions
Data contract definition
UX & UI Implementation
Coding Validation
Content Upload
SEO & SEM implementation
Training
Soft/Go
- Processo de compra de bilhetes
- Implementação de estratégias de SEO
- Tratamento e análise dos dados comportamentais, geográficos e sociais dos utilizadores
- Processo faturação
- Processo de Guia de Remessa
- Possibilidade de inserção de tags, scripts e snipets de diferentes aplicações
- Automatização, gestão e inserção de tags de acompanhamento nos sites
- Aproveitamento dos scripts para consolidar estratégias de marketing
- Sibs - Multibanco e MBWay
- Integração com solução de pagamentos PayPal
- Cartão de Crédito via Unicre
- Integração de Clientes
- Integração de Casos
- Integração de Máquinas
- Sistema de gestão/criação de sitemaps
- Implementação das melhores práticas de SEO & SEM
- Otimização do website de acordo com as métricas do Google PageSeed Insights