facebookicon twittericon mapicon phoneicon+351 253 602 100

Contacte-nos +351 253 602 100

Voltar

Ainda não é cliente Bsolus?

Contacte-nos e conheça as nossas soluções.

 

Solicitar Contacto

 

Newsletter Bsolus

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades.

 

Subscrever Newsletter

 

 

Livro de reclamações electrónico

 

Identificação da Empresa/Adesão

A Bsolus Business Solutions, Sociedade Unipessoal Lda, com o NIPC: 507893956, sita na Rua Dr. Carlos Magalhães, nº4, 4700-001 Braga, aderiu ao Livro de Reclamações Electrónico sem prejuízo do formato tradicional em papel.

 

Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico

Para aceder ao Livro de Reclamações aceda em: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

 

Entidade Reguladora/Fiscalizadora

ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica)

 

Processo de Reclamação - FAQ Processo de Reclamação

 

Quais os passos que deve seguir para submeter a reclamação?

Em primeiro lugar, o consumidor ou utente deve certificar-se de que contem toda a informação e documentação necessária para preencher a reclamação, incluindo a correta identificação da empresa sobre a qual pretende reclamar.

Na posse de todos os elementos, o consumidor deve:

      1. Carregar no ícone “Fazer Reclamação” – de seguida ser-lhe-á solicitado o endereço de correio eletrónico;
      2. Introduzir o seu endereço de e-mail e “Submeter” - receberá uma mensagem na sua caixa de correio com um link para prosseguir com a sua reclamação.
      3. Aceda à mensagem da Plataforma que terá recebido no seu e-mail e carregue o link 60 minutos, período após o qual o mesmo perderá a sua validade tornando-se necessário repetir o processo acima indicado.
      4. Após carregar nesse link, o consumidor pode prosseguir com a reclamação da seguinte forma:
      - Inserir os seus dados pessoais;
      - Preencher os dados da empresa reclamada - para tal deverá fazer uma pesquisa inteligente que contemple campos como o nome do operador, morada, telefone, NIF. De seguida, o consumidor deve selecionar o “setor de atividade” sobre a qual incide a reclamação;
      - Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até 3 ficheiros
      - Por último, o consumidor deve confirmar se todos os dados estão corretos e “submeter”.

Depois de percorrer estes 4 passos, o consumidor receberá no seu endereço de correio eletrónico o comprovativo da sua reclamação que poderá imprimir.

 

2. A quem é remetida a reclamação?

Quando a reclamação é submetida através da Plataforma, a mesma é enviada de forma automática para o prestador de serviços/fornecedor de bens e simultaneamente para a entidade reguladora do setor. O consumidor também receberá no seu endereço de correio eletrónico uma cópia da reclamação apresentada em formato pdf.

 

3. Quem é que pode aceder à informação sobre a reclamação?

Podem aceder à informação acerca da reclamação, o consumidor/utente que a tiver realizado, bem como o prestador de serviços/fornecedor de bens reclamado e a entidade reguladora.

 

4. O fornecedor de bens/prestador de serviços está obrigado a responder ao consumidor?

Sim, no prazo de 15 dias úteis.

 

5. De que forma é que o consumidor recebe a resposta do fornecedor de bens/prestador de serviços à sua reclamação?

O consumidor recebe resposta à sua reclamação através do endereço de correio eletrónico que indicou aquando da apresentação da sua reclamação.

 

6. Como é que o consumidor pode acompanhar o tratamento da reclamação apresentada?

Para acompanhar o tratamento da sua reclamação o consumidor/utente têm duas opções.

  • Através do endereço de e-mail. Para tal deverá introduzir o endereço de e-mail onde receberá uma lista de reclamações elaboradas por este mesmo endereço. Cada reclamação terá associado um link que ao ser acedido irá direcionar à página de consultas onde serão apresentados os dados da reclamação e respetivos estados.
  • Através da introdução do Número da Reclamação e Número de Identificação sendo a pesquisa feita tanto na base da RTIC como na base de dados do Livro de Reclamações Eletrónico.

 

Poderá contactar diretamente o regulador do setor reclamado ou consultar o andamento da sua reclamação através da RTIC – Rede Telemática de Informação Comum. Para consultar o estado da sua reclamação basta aceder ao sítio da Internet RTIC carregando na opção “01 Consumidores e Operadores Económicos” e introduzindo os seus dados, nomeadamente número de reclamação e o número de identificação pessoal.

Livro de Reclamações

 

Livro de reclamações electrónico

 

Identificação da Empresa/Adesão

A Bsolus Business Solutions, Sociedade Unipessoal Lda, com o NIPC: 507893956, sita na Rua Dr. Carlos Magalhães, nº4, 4700-001 Braga, aderiu ao Livro de Reclamações Electrónico sem prejuízo do formato tradicional em papel.

 

Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico

Para aceder ao Livro de Reclamações aceda em: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

 

Entidade Reguladora/Fiscalizadora

ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica)

 

Processo de Reclamação - FAQ Processo de Reclamação

 

Quais os passos que deve seguir para submeter a reclamação?

Em primeiro lugar, o consumidor ou utente deve certificar-se de que contem toda a informação e documentação necessária para preencher a reclamação, incluindo a correta identificação da empresa sobre a qual pretende reclamar.

Na posse de todos os elementos, o consumidor deve:

      1. Carregar no ícone “Fazer Reclamação” – de seguida ser-lhe-á solicitado o endereço de correio eletrónico;
      2. Introduzir o seu endereço de e-mail e “Submeter” - receberá uma mensagem na sua caixa de correio com um link para prosseguir com a sua reclamação.
      3. Aceda à mensagem da Plataforma que terá recebido no seu e-mail e carregue o link 60 minutos, período após o qual o mesmo perderá a sua validade tornando-se necessário repetir o processo acima indicado.
      4. Após carregar nesse link, o consumidor pode prosseguir com a reclamação da seguinte forma:
      - Inserir os seus dados pessoais;
      - Preencher os dados da empresa reclamada - para tal deverá fazer uma pesquisa inteligente que contemple campos como o nome do operador, morada, telefone, NIF. De seguida, o consumidor deve selecionar o “setor de atividade” sobre a qual incide a reclamação;
      - Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até 3 ficheiros
      - Por último, o consumidor deve confirmar se todos os dados estão corretos e “submeter”.

Depois de percorrer estes 4 passos, o consumidor receberá no seu endereço de correio eletrónico o comprovativo da sua reclamação que poderá imprimir.

 

2. A quem é remetida a reclamação?

Quando a reclamação é submetida através da Plataforma, a mesma é enviada de forma automática para o prestador de serviços/fornecedor de bens e simultaneamente para a entidade reguladora do setor. O consumidor também receberá no seu endereço de correio eletrónico uma cópia da reclamação apresentada em formato pdf.

 

3. Quem é que pode aceder à informação sobre a reclamação?

Podem aceder à informação acerca da reclamação, o consumidor/utente que a tiver realizado, bem como o prestador de serviços/fornecedor de bens reclamado e a entidade reguladora.

 

4. O fornecedor de bens/prestador de serviços está obrigado a responder ao consumidor?

Sim, no prazo de 15 dias úteis.

 

5. De que forma é que o consumidor recebe a resposta do fornecedor de bens/prestador de serviços à sua reclamação?

O consumidor recebe resposta à sua reclamação através do endereço de correio eletrónico que indicou aquando da apresentação da sua reclamação.

 

6. Como é que o consumidor pode acompanhar o tratamento da reclamação apresentada?

Para acompanhar o tratamento da sua reclamação o consumidor/utente têm duas opções.

  • Através do endereço de e-mail. Para tal deverá introduzir o endereço de e-mail onde receberá uma lista de reclamações elaboradas por este mesmo endereço. Cada reclamação terá associado um link que ao ser acedido irá direcionar à página de consultas onde serão apresentados os dados da reclamação e respetivos estados.
  • Através da introdução do Número da Reclamação e Número de Identificação sendo a pesquisa feita tanto na base da RTIC como na base de dados do Livro de Reclamações Eletrónico.

 

Poderá contactar diretamente o regulador do setor reclamado ou consultar o andamento da sua reclamação através da RTIC – Rede Telemática de Informação Comum. Para consultar o estado da sua reclamação basta aceder ao sítio da Internet RTIC carregando na opção “01 Consumidores e Operadores Económicos” e introduzindo os seus dados, nomeadamente número de reclamação e o número de identificação pessoal.

Quem trabalha connosco

  • 0000000001
  • 000000001
  • 00000001
  • 0000001
  • 000001
  • 00001
  • 0001
  • 001
  • 01
  • 011
  • 0111
  • 01111
  • 011111
  • 1
  • 100
  • 101
  • 102
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 99

Subscreva-nos para receber novidades

Bsolus.pt © 2012. Todos os direitos reservados.
Resolução de Conflitos de Consumo
De acordo com a lei 144/2015, informamos que, em caso de litígio o foro competente será o CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Empresa aderente do CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo, com os seguintes contactos:
Braga: Rua D. Afonso Henriques, N.º1 (Ed. da Junta de Freguesia da Sé) 4700-030 Braga Telefone: 253 617 604 - Fax: 253 617 605 E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. www.ciab.pt
Viana do Castelo: Av. Rocha Paris, nº 103 (Ed Villa Rosa) 4900-394 Viana do Castelo Tel: 258 809 335 - Fax: 258 809 389 E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. www.ciab.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).